Seja bem-vindo! Hoje é

Rede de Saberes ganha destaque nos jornais de MS


..Por Caroline Maldonado - 2011-09-08

Com a divulgação do IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade e outros eventos realizados no primeiro semestre deste ano, os acadêmicos indígenas do projeto Rede de Saberes ganharam destaque em telejornais e jornais on-line de Mato Grosso do Sul. A presença indígena nas universidades também chamou a atenção de produtores de programas de rádio, blogueiros e sites que tratam de temas diversos, como educação, diversidade, cultura, entre outros.

Nas entrevistas concedidas os acadêmicos aproveitaram para falar de suas experiências nas universidades e destacar que necessitam de uma política pública que lhes dê suporte para permanência no ensino superior. No período de Junho, Julho e Agosto, as ações do Rede de Saberes pautaram 156 textos na Internet. Nos jornais on-line, entre eles os de maior acesso na capital, foram veiculadas 66 matérias que citam o projeto.

Veja a entrevista do coordenador do Rede de Saberes, Antonio Brand, ao programa Estúdio Livre da TV UCDB em http://www.estudiolivre.tv.br/#0. Em breve as matérias produzidas pela TV Campo Grande e TV Pantanal estarão no You Tube, no canal NeppiUCDB.



Rede de Saberes nas redes sociais

Por meio do Facebook, 116 membros, parentes de todo Brasil, acompanham todos os dias as novidades dos acadêmicos indígenas de MS no grupo Rede de Saberes. Outro jeito de ficar por dentro é seguir no Twitter o @rededesaberes.


Fonte:neppi.org

Nenhum comentário: