Seja bem-vindo! Hoje é

Procurados por desviar verbas de comunidades indígenas são presos em Salvador

Henry Wilians Rizzard e Andréia Fernandes Gonçalves foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (7), em Salvador, em cumprimento a decisão judicial expedida pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amapá.

A prisão preventiva foi decretada nos autos do Processo Judicial que apura desvio de valores superiores a R$2.800 milhões de recursos públicos destinados à saúde indígena, celebrado entre a Fundação Nacional da Saúde e a Associação dos Povos Indígenas do Tumucumaque (IPITU).

Segundo a assessoria de comunicação da PF, eles moram na região do Parque Júlio César, na Pituba, e são sócios da AFG Consultores Ltda, empresa envolvida neste esquema que recebeu mais de R$600 mil das verbas desviadas sem ter prestado nenhum serviço à associação.

Aumento de mortes
Segundo o Relatório de Demandas Especiais da CGU o número de casos de enfermidades e mortes entre indígenas tem aumentado no Estado do Amapá em função das verbas destinadas à prevenção de doenças não estarem chegando ao destinatário final.

Os detidos foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal em Macapá/AP onde permanecerão à disposição da Justiça Federal do Amapá.


Fonte:.correio24horas.com.br

Nenhum comentário: