Seja bem-vindo! Hoje é

UFGD: Três vezes a melhor de MS


Criada em 2005, a Universidade recebeu a melhor qualificação de MS nos anos de 2007, 2008 e 2009

Pelo terceiro ano consecutivo, a UFGD conquistou o melhor índice de qualidade das instituições de educação superior de Mato Grosso do Sul, em avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, vinculado ao Ministério da Educação – MEC.

Em todo o Brasil, foram avaliadas 180 universidades públicas e privadas, levando em consideração o conceito médio da graduação, do mestrado e do doutorado e o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) - contínuo e faixas. Em valores contínuos, a UFGD obteve nota 341 (que vai de 0 a 500) e a nota 4 (em faixas, que variam de 1 a 5).

O Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), utilizando a média dos Conceitos Preliminares dos Cursos da instituição (CPC), que reflete a avaliação de desempenho de estudantes, infra-estrutura e instalações, recursos didáticos-pedagógicos e corpo docente, e o conceito fixado pela Capes para a pós-graduação.

AVANÇO

No primeiro ano de avaliação (2007), a UFGD obteve o índice contínuo 323, com faixa 4. Ano passado, a UFGD conquistou novamente a primeira colocação dentro de MS, com índice de 333 com conceito 4. E este ano a Universidade sobe para 341, ficando à frente das públicas e das privadas.

No ranking nacional, a UFGD está na 25ª posição junto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). E dentre as instituições de ensino superior da região Centro Oeste, a UFGD se posiciona na terceira posição, ficando abaixo somente da Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

Ranking completo em:

www.inep.gov.br



Obs.: Essa notícia faz parte da edição e março de 2011 do Jornal da UFGD. Acesse o material completo no link: http://www.ufgd.edu.br/comunicacao/downloads/jornal-da-ufgd-no-1-de-2011

Nenhum comentário: