Seja bem-vindo! Hoje é

Unigran abre inscrições para tradutores de línguas indígenas

A Unigran (Universidade da Grande Dourados) está participando de um projeto em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cujo objetivo é traduzir documentos referentes aos direitos indígenas para a língua materna dessas comunidades.

O projeto foi denominado “Tradução, revisão e validação de documentos internacionais de defesa de direitos indígenas nas línguas guarani-kaiowá e terena” e envolverá, além de toda comunidade indígena de Dourados, as universidades e órgãos que trabalham com essa população.

Podem participar das traduções, indígenas guarani-kaiowás e terenas, que estejam cursando, ou tenham concluído, o nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. A seleção será feita de acordo com a pontuação prevista no edital.

Indígenas interessados devem comparecer de 18 a 24 de janeiro, na Pró-reitoria de Ensino e Extensão da Unigran, situada à Rua Balbina de Matos, 2121,- Jardim Universitário em Dourados, das 14 às 17 horas. Importante atentarem aos documentos descritos no edital disponível na página da Unigran.

Mais informações pelos telefones: (67) 3411-4203, 3411-4173 e 3411-4153.


Fonte: Carlos Orácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário: