Seja bem-vindo! Hoje é

Primeiro candidato da história dos índios de Avaí faz propaganda diferente


Dança indígena é encenada no Calçadão de Bauru para chamar a atenção dos eleitores ao candidato Cacique Daran


Agência BOM DIA
Foto: Cristiano Zanardi/Agência BOM DIA

Não era dança para atrair chuva, mesmo porque o dia já estava bastante chuvoso em Bauru. A manifestação indígena na tarde desta quinta-feira no Calçadão da Batista de Carvalho era para apoiar o Cacique Daran, da tribo tupi-guarani e candidato a deputado federal pelo PHS.

O manifesto pela candidatura do cacique saiu da Praça Machado de Mello e percorreu todo o Calçadão. Membros da comunidade indígena também aproveitaram para distribuir santinhos de Daran, primeiro candidato da história dos índios de Avaí.

“Ele é o primeiro candidato aqui da nossa comunidade e organizamos esse manifesto para fortalecê-lo espiritualmente e atrair boas vibrações para o dia 3 de outubro”, comentou o cacique Anildo Lulu, irmão do candidato, que não pôde estar presente no ato realizado nesta quinta.


Indígenas de Avaí fazem campanha no Calçadão de Bauru

E talvez será preciso mesmo uma chuva de votos. A comunidade indígena de Avaí tem cerca de 700 pessoas, sendo que metade delas possui título eleitoral. A ideia é ter um representante indígena dentro do Congresso para apresentar os problemas e as propostas da comunidade.

“Nós temos dificuldades para chegar ao governo. Não somos ouvidos. Queremos um representante para a nossa comunidade, mas também para a região. Lançamos o cacique Daran como candidato para mostrar nossas propostas, já que não temos esse diálogo com o governo”, comentou o cacique Anildo.

Nenhum comentário: