Seja bem-vindo! Hoje é

Exposição de fotos mostra trabalhos de jovens índios


Está aberta desde quinta-feira passada, no Teatro Municipal de Dourados, nas dependências do Parque dos Ipês, a III Exposição de Fotos da AJI (Ação dos Jovens Indígenas). A AJI é uma ONG (organização não-governamental) e possui como um dos objetivos fortalecer a socialização entre as três as etnias guarani, kaiowá e terena, que compõem a Reserva Indígena de Dourados.

Esta exposição é uma parceria da AJI e da Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social. As fotografias expostas são de autoria de crianças, adolescentes e jovens indígenas, usuários do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), participantes das oficinas ministradas por jovens da AJI.

As oficinas trabalharam temas como natureza e meio ambiente na aldeia, lixo doméstico na cidade, lixo produzido pelo serviço de saúde e lixo de material de construção na aldeia. A ideia é mostrar o destino dos lixos da reserva indígena, além de conscientizar os alunos em relação ao lixo e ao material reciclável.

A secretária Municipal de Assistência Social, Itaciana Santiago, esteve prestigiando a mostra de fotografias. Segundo ela, os alunos estiveram nas escolas, nas casas e postos de saúde, realizando entrevistas e fotografias sobre o tema.

“O resultado é essa exposição linda. Precisamos apoiar as iniciativas dos grupos que se formam nesta faixa etária que é a juventude, para que eles se sintam valorizados e motivados a continuar lutando, vencendo as barreiras, superando obstáculos”, disse a secretária.

O material fotográfico ficará exposto no Teatro Municipal até o dia 10 deste mês.


Fonte:agorams.com.br

Nenhum comentário: