Seja bem-vindo! Hoje é

Audiência debate educação escolar indígena !!!


A política pública de educação escolar indígena do Estado do Rio Grande do Sul, desde a educação infantil até o ensino superior, é tema de audiência pública na manhã desta terça-feira (27). O debate é promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e ocorre no Plenarinho, 3º andar.
O governo estadual é responsável por 58 escolas indígenas kaingang e guarani, do primeiro ao nono ano. De acordo com a representante da Secretaria Estadual de Educação e coordenadora das escolas Indígenas do Rio Grande do Sul, Jeni Jussara Reck, houve avanço na elaboração de material didático na língua materna dos alunos. Alguns livros já estão formatados, com participação de representantes indígenas dos colégios. A coordenadora destaca ainda que, neste ano, se atingiu a formação específica de todos professores que atuam nas escolas indígenas. Quanto à formação de professores de nível superior, afirma que existe carência de cursos específicos.
A audiência foi requerida pelo Conselho Estadual dos Povos Indígenas. Participam representantes das comunidades indígenas, governo estadual e Ministério Público.
redacao@al.rs.gov.br
Postado por Nelson silva // JORNALISTA
Fonte: fattosefottos.blogspot.com

Nenhum comentário: