Seja bem-vindo! Hoje é

Índios Paraguaios Vendem Artesanato na Internet


Por: Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Indígenas de comunidades carentes residentes na periferia da capital paraguaia, Asunción, ganharam, nesta semana, uma nova maneira de expor seus produtos artesanais. Com o apoio da Secretaria Nacional da Infância e da Adolescência (SNNA), uma página web foi habilitada para atendê-los.
 Assim, ao aceder aos endereços http://www.snna.gov.py/cerropoty ou http://artesaniavambya.webnode.com, o visitante pode conferir o catálogo do artesanato produzido nas comunidades Avá e Mbyá guaranis de Cerro Poty e adquirir o produto diretamente da fonte, aumentando a renda e os ganhos dos produtores.
Instalados há 10 anos aos pés do Cerro Lambaré, ponto turístico da região sul da capital paraguaia, os grupos indígenas consistem em 28 núcleos familiares oriundos dos departamentos (estados) de Caazapá, Caaguazú, Guairá e San Pedro.
Além do projeto com os referidos índios, a SNNA pretende, ainda, expandir o trabalho, que inclui atividades de organização comunitária e valorização das tradições, a outras comunidades situadas em áreas urbanas e envoltas em ambientes de degradação social e cultural.

Nenhum comentário: