Seja bem-vindo! Hoje é

Diretório do PMDB cria núcleo Indígena em Aquidauana

O diretório municipal do PMDB de Aquidauana realizou na manhã do último sábado (05), ato de filiação nas aldeias Bananal e Colônia Nova que ficam na Região de Taunay.

Ao todo 31 novos companheiros das aldeias Bananal, Ipegue, Imbirussú, Morrinho e Colônia Nova assinaram ficha no partido e vão formar o Núcleo Indígena, algo inédito na história de uma legenda em Mato Grosso do Sul.

Participaram do ato, o vice-presidente do diretório municipal Paulo Reis, o secretário do PMDB Fernando dos Anjos, Jaqueline Messias - representando o PMDB Mulher, o presidente da JPMDB Paulo Reis Filho, o secretário geral da JPMDB Helder Lima, Marcus Chebel (Gerente de Governo) representando o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e o Coordenador da Juventude de Aquidauana – Eliakim Oliveira.

Ao se pronunciar, o vice-presidente do diretório municipal do PMDB Paulo Reis destacou que a criação do PMDB Indígena é algo inédito não só em Mato Grosso do Sul, mas no Brasil. Segundo ele, o núcleo indígena vai proporcionar uma inserção maior dos terena aquidauanenses dentro da política partidária. “É através da política que nós podemos fazer a transformação de uma sociedade”, ressaltou o peemedebista.

O presidente da JPMDB, Paulo Reis Filho, afirmou no ato de filiação que o movimento de criação do PMDB Indígena partiu do jovem Célio Fialho que o procurou para a implantação do curso de Formação Política da Fundação Ulisses Guimarães nas aldeias. “Tenho certeza que o curso despertou em vocês a vontade de participar e este momento é muito importante para o crescimento não só do PMDB, mas para a atividade política nas aldeias”, destacou o jovem.

Nomeado presidente da comissão provisória do PMDB Indígena, o militante Célio Fialho agradeceu aos membros do partido por abrirem as portas e um espaço para as lideranças indígenas.

Ele destacou que a comunidade tem sede de informações e vai buscar apoio das lideranças do diretório municipal para a estruturação do partido nas aldeias. “Uma comunidade só vai adiante com organização e é isto que vamos fazer, nos organizar e com a criação do núcleo vamos discutir ações e propostas para nossa comunidade”.

A convenção dos núcleos do PMDB – Juventude, Mulher e Indígena será no próximo domingo (13) na Câmara Municipal de Aquidauana a partir das 08 horas.

Fonte:www.aquidauananews.com

Um comentário:

Anônimo disse...

muito esperto né.só se for os velhos que vão acreditar nessa promessa de trazer melhoria para a comunidade.melhoria só se for para familia dele,porque os proprios moradores da aldeia sabe quem é que usa politica para beneficio proprio.